Blog

Aula gratuita – Dor Crônica

Tema: atendimento psicológico à pacientes que sofrem de dor crônica. Data: 24/06/2022 (8:30h às 10:30h) Público: estudantes e profissionais de psicologia; e de outras áreas da saúde. Valor: gratuito Modalidade: Online Declaração de participação. A Dor Crônica e a Psicologia A Dor Crônica trata-se de uma sensação que persiste após o período de cura deContinuar lendo “Aula gratuita – Dor Crônica”

O luto na perda gestacional

O luto no processo de perda gestacional ainda é bastante subestimado. Muitas mulheres são comparadas à mães que já perderam seus filhos já nascidos. O luto é um processo subjetivo, portanto, é algo difícil de comparar. Devemos levar em consideração: qual o significado da dor e da perda? A partir disso, montar um protocolo deContinuar lendo “O luto na perda gestacional”

O que faz o Psicólogo Perinatal?

O psicólogo que trabalha na área perinatal oferece suporte psicológico durante toda a gestação, em casos de infertilidade e tratamento de fertilização (atuando no preparo emocional dessa possível gestação). Também atua na depressão pós-parto, assim como também no luto perinatal, seja uma perda que ocorreu ainda na gestação ou após o parto, auxiliando na elaboração dessaContinuar lendo “O que faz o Psicólogo Perinatal?”

Puerpério e Autoestima

Como está sua autoestima no puerpério? Como está sua relação com seu corpo e com as mudanças que ocorreram? Como está seu humor e sua relação consigo mesma com todas essas mudanças? Você tem se fechado cada vez mais porque sente que a sua rede de apoio não compreende seus sentimentos ou que tem invalidadoContinuar lendo “Puerpério e Autoestima”

A importância de uma avaliação individualizada

A importância da avaliação individualizada e da construção de um processo único para cada paciente. Nem todo paciente responde da mesma forma ao mesmo tipo de tratamento. Ao avaliar um paciente, desapegue de criar um “rótulo” e não tente encaixá-lo em tratamentos prontos e rígidos. Faça uma avaliação individualizada e construa um plano terapêutico deContinuar lendo “A importância de uma avaliação individualizada”

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.